JornalCana

Indústria negocia crédito com governo para evitar flutuação de preço do álcool

O diretor executivo da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Eduardo Leão, afirmou hoje que os produtores de cana estão negociando com o governo uma linha de crédito para viabilizar a formação de estoques de álcool e evitar a flutuação excessiva de preço para o consumidor.

Segundo Leão, a expectativa é que a linha seja anunciada nos próximos dias. O crédito seria via Banco do Brasil e outros agentes financeiros. Um dos principais pontos em discussão é o valor dos juros. Os produtores de cana querem que a taxa fique abaixo de 11,25% ao ano.

O diretor afirma que já se verifica um aumento nos preços entre produtores e distribuidores, mas que não sabe quando essa alta deverá ser repassada ao consumidor.

Leão participou hoje do Encontro Empresarial Bric – Ibas, no Rio. Na avaliação do diretor, os principais mercados de interesse para a Única são os Estados Uni! dos e a União Europeia, mas a expansão da produção de cana em outros mercados contribuiria para tornar o produto uma commodity.

A Única prevê um aumento da demanda de álcool de 22% no mercado interno e uma queda de 35% das exportações. A produção de álcool deve crescer 15% e a de açúcar, 19%.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram