fbpx

Indústria do açúcar cresce 7,7% nesta safra

A indústria de cana-de-açúcar está crescendo em um ritmo sustentável de 7,7%, disse Plínio Nastari, presidente da consultoria brasileira Datagro. Ele afirma estar otimista em relação às perspectivas de crescimento da indústria de açúcar e álcool, assim como da economia brasileira como um todo.

De acordo com a Datagro, o Brasil deverá produzir 666,95 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2010/2011, crescimento de 12,18% ante a safra 2009/2010. Nastari explicou, no entanto, que essa projeção de alta na produção de açúcar e álcool inclui a moagem de cana que ficou sem ser colhida em 2009.

“Na verdade, o incremento é de 7,7% para safra 2010/2011. Este é o número que importa. É um ritmo que nós consideramos sustentável”, disse Nastari. Ele participou da 4ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol, organizada pela Organização Internacional do Açúcar e a Datagro.

Segundo ele, a indústria da cana pode crescer de modo sustentável até 8%. “Então, a indústria não está crescendo nem menos nem mais do que deveria”, disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X