JornalCana

Indústria de biocombustivel poderá se instalar em Sinop

Empresários do ramo de biocobustivel estiveram visitando Sinop durante a 22ª Exponop. O Pesquisador e um dos proprietários do Grupo Marchiori, e Central Plast, Antonio Martinho Marchiori, e o Diretor Comercial da empresa, Rubens Sampaio, estiveram visitando Sinop a convite do empresário Ivanildo Ramos Vieira. De acordo com eles a região chamou a atenção pela grande demanda de matéria prima para a produção do biocombustivel. “A viabilidade da instalação da indústria de Biocombustivel em Sinop, é grande devido à quantidade de soja plantada, o nosso grande foco é a soja devido a grande demanda”, esclareceu o proprietário da Marchiori. Ainda de acordo com ele, não somente o soja, mas como também outras culturas poderão servir para a produção do biocombustivel, como a mamona e até o sebo animal.

De acordo com o proprietário da empresa, caso a indústria venha se instalar em Sinop, ela deverá gerar cerca de 100 empregos diretos fora os empregos indiretos.

De acordo com o Governador Blairo Maggi, o estado deverá dar alguns incentivos para as indústrias que querem se instalar em Mato Grosso, principalmente porque além de movimentar a economia do estado, também vai beneficiar os produtores, “o produtor será muito beneficiado. Ele vai entregar uma parte da produção direto na indústria que vai devolvê-la em biocombustivel para ser utilizados nos maquinários agrícolas, com isso a redução de custo vai ser um grande avanço”, destacou Maggi, durante seu discurso no almoço oferecido pela Acrinorte no último sábado(10).

Para o empresário Ivanildo Ramos Vieira, do Camping Clube, a produção do biocombustivel só vem agregar valores. “ “O projeto principal do biocombustivel é agregar valores para subsidiar a agricultura e gerar um impacto na nossa economia”, disse ele.

Marchiori e o diretor comercial da empresa, também estiveram no almoço na Acrinorte, onde tiveram a oportunidade de conversar com o governador sobre a possível instalação da empresa em Sinop. “Está é nossa primeira visita a Sinop, podemos dizer que o início do namoro, vamos ver se conseguimos chegar ao casamento”, finalizou Martinho Marchiori.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram