JornalCana

Industria da cana perde um de seus maiores especialistas

Jose Felix Silva JuniorA União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) comunica, com profundo pesar e muita tristeza, o falecimento de seu consultor de Qualidade e Especificação, José Félix Silva Júnior, ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (26/05) em decorrência de complicações pós-cirúrgicas de um tratamento contra o câncer.

Com mais de 40 anos dedicados à indústria sucroenergética, Félix era um dos mais renomados e respeitados profissionais do setor, não apenas no Brasil, mas também reconhecido internacionalmente.

Responsável pela assessoria em qualidade e uso do açúcar e especificação de etanol da UNICA atuou também no Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) desde 1972 e como coordenador da Comissão Especial para Atualização e Desenvolvimento de Normas Brasileiras para Álcool, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Era membro do Grupo Internacional para Especificação de Etanol Combustível em conjunto com a Europa e Estados Unidos. Autor de diversos trabalhos técnicos e cursos na área de açúcar e álcool, bacharel em Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco, com especializações na área de processos de açúcar e laboratórios no Brasil e no exterior.

Além do currículo invejável e enorme experiência profissional, Félix era uma das figuras mais carismáticas e queridas do nosso setor.

A UNICA, representando seus associados e colaboradores, que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com Félix, presta neste momento de profunda consternação, a solidariedade e o sentimento de pêsames a toda família do amigo e companheiro José Félix Silva Júnior.

Fonte: (Unica)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram