JornalCana

Indonésia não importará açúcar até 2015

Na Indonésia, o governo não irá emitir licenças adicionais, para importação de açúcar branco, até 2015, já que a oferta doméstica foi considerada suficiente para atender à demanda local, de acordo com o jornal “Jakarta Post” da Indonésia.

Muhammad-Lutfi
Muhammad Lutfi

O ministro do Comércio, Muhammad Lutfi, afirmou, no fim de semana, que após avaliar a situação, autoridades perceberam que não havia necessidade da Bulog-Agência de Logística de Estado, fazer a importação.

Além do açúcar branco, não serão emitidas licenças para importar açúcar bruto, que seria processado pelas refinarias da Indonésia.

A cota de importação de açúcar bruto foi fixado em 2,9 milhões de toneladas, uma redução de 5% se comparado ao ano passado. A redução foi resultado de irregularidades no setor, que permitiu que o açúcar bruto fosse comercializado no mercado doméstico,  quando, de acordo com a lei do país só pode ser utilizado para fins industrias.

Especialistas, já haviam alertado que a importação não seria de fato necessária este ano. Com estoques finais em cerca de 1,2 milhões de toneladas, contados a partir de dezembro do ano passado, o montante pelo que se sabe, foi o maior em mais de uma década, e a produção anual provavelmente chegará em 2,6 milhões de toneladas, já o consumo está estimado em 2,4 milhões de toneladas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram