Mercado

Índice será ampliado para outros setores

O índice de confiança desenvolvido pelo AgroFEA, da USP de Ribeirão Preto, não deve ficar restrito ao setor sucroalcooleiro, de acordo com os responsáveis pelo estudo lançado na manhã de ontem.

Segundo o coordenador do núcleo, Roberto Scare, a ideia é expandir o levantamento para as pecuárias de corte e de leite, cafeicultura e setor de fabricação de suco de laranja.

Ainda em seu “primeiro passo”, a elaboração do índice considerou apenas as informações fornecidas por 125 empresas fornecedoras de máquinas, equipamentos e serviços para a cadeia produtiva de açúcar e álcool.

Nas próximas divulgações do indicador, que ocorrerão bimestralmente, também serão incluídos nas pesquisas os usineiros, os plantadores de cana-de-açúcar e também os empresários do ramo de defensores agrícola.

“Isso nos dará uma visão mais ampla do setor agroenergético c omo um todo. Ao final do ano, já será possível ter essa visão global”, disse o professor.

O primeiros resultados abrangem apenas parte do setor, segundo ele, devido à parceria com a Multiplus Feiras e Eventos, que tem principalmente fornecedores como clientes.

Banner Revistas Mobile