JornalCana

Índice ANP: Etanol apresenta queda em três regiões do país

Wellington Bernardes, Da Redação

Divulgado no início desta semana, dia 7 de setembro, o Índice Semanal de Preços para o etanol apontou redução no valor do tipo hidratado nas regiões Centro-Oeste, 2,02%; Norte, 0,19% e Sudeste, 0,21%.

O biocombustível continua com melhor preço no Sudeste, onde a média ficou em R$ 1,943 o litro, o maior valor foi verificado no Nordeste, com valor de R$ 2,587, região que também apresentou a maior alta em relação à semana anterior, houve incremento no litro de 1,99%.

A região Centro-Oeste apresentou a melhor relação de preços entre o hidratado e a gasolina, o litro do biocombustível representou 66,38% do valor do combustível fóssil. Os postos nordestinos foram os menos vantajosos para o abastecimento, a relação na região ficou em 82,51%.

Houve aumento no valor do etanol em 12 Estados, a maior ocorreu na Bahia, com incremento de 5,93% no litro em relação à semana anterior. A maior redução percentual aconteceu em Mato Grosso, com queda de 2,86%. O maior preço do litro foi verificado nos postos de Acre, os menores valores estiveram nos postos mato-grossenses. Fato inédito no Índice ANP, o Estado de São Paulo apresentou o menor valor do litro e a região Sudeste não obteve a melhor relação nacional de preços entre combustíveis.

O Índice verificou 7805 postos em todo país durante os dias 31 de agosto a 6 de setembro.

 

Copy_Comportamento__Preco_Etanol_131907

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram