JornalCana

Indicadores direcionam a mitigar perdas e diminuir custos

JornalCana realiza webinar amanhã (3), às 18h30

No atual cenário de crise, uma das principais preocupações das empresas é aumentar o seu desempenho e achatar as perdas, principalmente com a redução de custos. Neste sentido, o JornalCana realiza amanhã (3), às 18h30, o 2º Webinar Usinas de Alta Performance: Custos, Perdas e Gestão Agroindustrial, para abordar assuntos técnicos pertinentes a otimização da produção agroindustrial, apresentando indicadores e ações específicas, a fim de contribuir com a unidades.

Clique e assista o 1º Webinar

De acordo com Marcelo Annes, superintendente do Polo SP da Atvos, um dos participantes do evento online, o custo agroindustrial se compõe da seguinte maneira: 35% no CTT, 21% na lavoura, 19% em tratos, 13% com parcerias e 12% na área industrial. “O intuito da apresentação será abordar tópicos relacionados à gestão de custos, exemplos de controles e referências de perdas agroindustriais. Provocar também reflexões relacionadas a processos decisórios do cotidiano da agroindústria”, disse o superintendente.

Marcelo Annes

Segundo Annes, é fundamental medir adequadamente três pilares de gestão de custo para atuar corretamente. É preciso verificar os processos, que englobam procedimentos, ciclos de fechamento, orçamento, acompanhamento e PDCA. O segundo, são os sistemas que se referem às ERP’s, sistemas de orçamento e planilhas e o terceiro pilar trata-se das métricas pelas quais se identificam os CPC, os IFRS, as referências técnicas e os BMK.

LEIA MAIS > Inteligência e disciplina na gestão para mitigar custos

O webinar contará ainda com palestras de Gilmar Galon, gestor executivo Industrial da Bevap Bioenergia, João Botão Rosa, professor e gestor de Novos Projetos do Pecege e Eder Adriano Paz, Controle de Qualidade da Usina São Domingos. A moderação será de Josias Messias, diretor do ProCana Brasil.

Com patrocínio da Pró-Usinas e S-PAA Soteica, o evento será ao vivo e gratuito.

Clique e garanta sua inscrição:

bit.ly/WebinarUAP-Agroindustrial

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram