A gasoline nozzle fuel energy economic growth chart green finance bar arrow rising gasoline nozzle with glowing. economic impact and effect of oil, energy security, financial market connection
A gasoline nozzle fuel energy economic growth chart green finance bar arrow rising gasoline nozzle with glowing. economic impact and effect of oil, energy security, financial market connection

Os empreendimentos de usinas de etanol avançam na Índia. E elas crescem também junto a fabricantes de açúcar.

É o caso da Usina de Açúcar Pipraich, que se prepara para diversificar sua produção, indo além do açúcar, com o lançamento da produção de etanol.

Quando estiver em operação, a destilaria produzirá 120 mil litros (quilolitros) de etanol por dia (kLPD), fortalecendo a capacidade de produção de biocombustíveis do estado e melhorando a estabilidade financeira da usina.

Apoio Governamental à Produção de Etanol

O governo estadual tem apoiado repetidamente o projeto de etanol com alocações financeiras nos últimos anos.

Exemplo: o governo de Uttar Pradesh destinou 250 milhões de rúpias no orçamento estadual de 2026-2027 para a construção de uma nova destilaria nas instalações, destaca o site da Chemical Industry Digest.

Com o novo financiamento aprovado, as autoridades pretendem acelerar a construção e o comissionamento.

É importante destacar que a nova unidade deverá garantir pagamentos mais rápidos aos produtores de cana-de-açúcar, reduzir a inadimplência e gerar empregos locais, destaca o site.

Ao criar novas fontes de renda por meio do etanol, a usina poderá estabilizar as receitas e fortalecer a economia rural em torno de Pipraich.

Detalhes da Nova Usina de Etanol em Pipraich

A nova instalação converterá diretamente o caldo de cana-de-açúcar em etanol, permitindo maior valor agregado e apoiando o programa de mistura de etanol da Índia.

Com a mistura de etanol ganhando prioridade nacional, a futura destilaria posiciona Pipraich no centro da estratégia de biocombustíveis de Uttar Pradesh.

À medida que a construção avança, o projeto promete fortalecer a renda dos agricultores, apoiar as metas de energia limpa e garantir a viabilidade a longo prazo da histórica usina de açúcar.