Imagem: NFCSF
Imagem: NFCSF

Atualmente, existem 519 usinas de açúcar em operação na safra 2025/26 na Índia, segundo informações da Federação Nacional de Cooperativas de Usinas de Açúcar (NFCSF).

Na safra anterior, o número de usinas era de 514.

Conforme a entidade, desde o início da atual safra (em outubro último) até 15 de janeiro de 2026, a produção de açúcar na Índia atingiu 15,89 milhões de toneladas.

Esse volume representa um aumento de 21,7% em relação aos 13,06 milhões de toneladas produzidas no mesmo período da safra anterior.

Moagem

De acordo com informações divulgadas pela NFCSF, as usinas de açúcar indianas moeram 176,37 milhões de toneladas de cana-de-açúcar nesta safra, em comparação com 148,40 milhões de toneladas no mesmo período da safra anterior.

Análise da Produção de Açúcar e Moagem

A taxa de recuperação de açúcar está em média em 9,01%, em comparação com 8,8% no ano anterior.

Em divulgação, a NFCSF estima que as usinas de açúcar da Índia produzirão 31,5 milhões de toneladas de açúcar nesta safra, após a dedução de 3,5 milhões de toneladas destinadas à produção de etanol.

Delcy Mac Cruz

Editor

Editor do JornalCana

Editor do JornalCana