fbpx

Índia testa (com sucesso) avião movido a biocombustível

O portal Br.SputniksNews divulga conteúdo sobre a primeira aeronave movida a biocombustível da Índia que completou com sucesso seu voo de teste na segunda-feira (27/08).

O resultado eleva as perspectivas de adoção antecipada do combustível alternativo sustentável pelo setor de aviação do país.

Com os preços dos combustíveis para turbinas de aviação subindo e a desvalorização da rupia (moeda nacional indiana), os aviões indianos esperam reduzir os custos com combustível usando biocombustível.

O Bombardier Q400 de 72 lugares (VT-SUI) que decolou do aeroporto de Dehradun, no norte do país, aterrissou em segurança em Nova Deli depois de completar a viagem de uma hora.

O biocombustível foi desenvolvido em conjunto pelo Conselho de Pesquisa Científica e Industrial e o Instituto Indiano de Petróleo, sediado em Dehradun.

O combustível é feito de óleo vegetal, açúcar, gordura animal e resíduos de biomassa e pode ser usado diretamente em aeronaves sem qualquer modificação.

Com o sucesso do primeiro voo de teste movido a biocombustível, a Índia agora se juntou ao clube de elite das nações que operaram voos com recursos energéticos alternativos. EUA e Austrália já testaram aeronaves movidas a biocombustível.

Clique aqui para conferir o conteúdo da Sputnik Brasil na íntegra.

Assista ao vídeo disponibilizado pela Sputnik Brasil: 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

X