JornalCana

Índia terá subsídio para exportação de açúcar até 2015

sugar-
O setor de açúcar na Índia conseguiu convencer o novo governo do país a continuar com o subsídio às exportações até setembro de 2015, contrariando expectativas de que ele seria cortado, de acordo com o jornal “Business Line” da Índia.
No entanto as perspectivas para a safra 2014/15 são pouco otimistas, já que especialistas já conseguem prever uma produção com queda acentuada. Isto acontece porque a produção de açúcar está sujeita a oscilações cíclicas. Normalmente, três anos de alta produção são seguidas por dois anos de produção muito ruins.
As safras de 2003/04 e 2004/05 tiveram uma produção baixa, em seguida, houve um aumento nos três anos seguintes, antes de diminuir novamente em 2008/09 e 2009/10.
Para especialistas, a razão para tal padrão, está relacionado com a dinâmica do cultivo da cana, que muda de ano a ano e atinge um pico de produtividade, muito difícil de ser mantido. Na lógica conhecida como o “ciclo do açúcar”, este fato, deixa bastante claro, que após quatro anos consecutivos de alta produção, a probabilidade de queda na próxima é mais que previsível.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram