JornalCana

Índia reduzirá exportação de açúcar após término de subsídio

A india sugar2produção indiana de açúcar mascavo será menor nos próximos meses devido ao término de subsídios às exportação do produto pelo governo. Com baixos preços praticados no mercado internacional, a retirada destes incentivos tornam a produção e comercialização do tipo mascavo inviáveis.

Para Abinash Verma,  diretor geral da Associação das Indústrias Indianas de Açúcar (Indian Sugar Mills Associations) a indústria açúcareira não conseguirá competir internacionalmente sem ajuda de políticas de incentivo. “Os preços internacionais não se enquadram em nosso custo de produção, cessar este suporte retira a competitividade internacional de nosso produto, podendo resultar em término da produção do açúcar mascavo”, explicou.

O mercado brasileiro será privilegiado com esta decisão, juntamente com a Tailandia e Australia, pois enviaram maiores lotes para refinarias localizadas do Oriente Médio até Bangladesh, região com forte compra do açúcar indiano.

A Índia enviou 1,2 milhões de toneladas de açúcar mascavo no final da safra 2013/14, deste montante 700 mil toneladas receberam incentivos ficaisdo governo local.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram