JornalCana

Índia planeja criação de imposto de 25% sobre as exportações de açúcar

Índia pretende introduzir um imposto de 25% sobre as exportações de açúcar para manter o abastecimento local, depois de dois anos consecutivos de seca atingirem as plantações de cana do país, anunciou o governo no final da semana passada. A estratégia pode afetar cerca de 75.000 toneladas programadas para embarque em direção a Mianmar e Sri Lanka, segundo reportagem Reuters.

A produção de açúcar na Índia é a segunda maior do mundo, depois do Brasil. A produção em 2016/17 deverá ficar em torno de 23,5 milhões de toneladas, ante 25,2 milhões de toneladas no ano anterior. Queda atribuída a uma seca nas principais regiões de cultivo.

Em 2015/2016 a Índia exportou 2,9 milhões de toneladas de açúcar, representando 5,3 por cento das exportações mundiais, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) .

O aumento dos preços de açúcar locais podem forçar a Índia descartar o imposto sobre as importações de açúcar. Os preços mundiais do adoçante tiveram a maior alta de dois anos e meio.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram