JornalCana

Índia exportará 1,5 milhão de toneladas de açúcar em 2014/15

Farmers sit on a heap of sugarcanes loaded on a tractor outside of a sugar mill at MorindaCaso o governo indiano estenda os subsídio à exportação de açúcar a previsão  é que o país embarque cerca de 1,5 milhão de toneladas para fora do país.

No término da safra 2013/14, que ocorreu em setembro, o país exportou 2,1 milhões de toneladas, oriundas do excedente produtivo. Esta foi a quinta safra consecutiva que o país gerou excedentes.

Em fevereiro, o governo indiano iniciou a facilitação à exportação para usinas com bom desempenho, fornecendo US$ 53,7 por tonelada produzida e exportada do tipo demerara.

O governo, que ameaçou a interrupção deste subsídio para esta safra, sinalizou que deve revogar esta decisão e continuar a facilitar a comercialização da commodity após reunião com a ISMA.

Porém a safra 2014/15 indiana, que começou em outubro, demandará incentivos maiores pela instabilidade do mercado internacional de açúcar, que está em continua desvalorização. O setor continua fortalecido na Índia, no primeiro dia de outubro foram registradas 7 milhões de toneladas processadas.

Os custos caminham em direção oposta aos preços do açúcar, e estão cada vez maiores. A continuidade de subsídios trará força para o indústria local e valorização internacional da commodity

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram