fbpx

Índia deverá produzir 27 milhões de toneladas de açúcar

Estimativa é da ISMA

A Associação Indiana de Moinhos de Açúcar (ISMA) estima que a produção de açúcar da Índia deve aumentar 1,89% este ano em relação a uma previsão anterior, uma vez que a quarentena adotada em todo o país para impedir a disseminação do novo coronavírus levou ao fechamento de pequenas unidades de produção de açúcar mascavo, desviando mais cana para usinas de açúcar.

Segundo levantamento da associação, as usinas da Índia, maior produtor mundial de açúcar, deverão produzir provavelmente 27 milhões de toneladas do adoçante na atual temporada que começou em 1º de outubro de 2019, acima da previsão anterior de 26,5 milhões de toneladas.

LEIA MAIS > Plano Safra 2020/21 deverá ser equilibrado, diz Tereza Cristina

Entre 1 de outubro de 2019 e 31 de maio de 2020, as usinas de açúcar indianas produziram 26,8 milhões de toneladas da commodity, contra 32,7 milhões de toneladas produzidas durante o período do ano anterior, informou a ISMA.

As usinas de açúcar indianas começam a moer cana em outubro, quando a nova temporada começa, e a produção começa a diminuir depois de abril. Atualmente, apenas 18 usinas de açúcar no país estão fazendo a moagem de cana, disse a associação.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

sete + 3 =

X