JornalCana

Índia deve produzir 27,3 milhões de toneladas de açúcar em 2014/15

money-graphics-2008_866166aApesar de entraves para o desenvolvimento canavieiro por políticas públicas e pressões climáticas, a Índia inicia a moagem safra 2014/15 com números superiores aos previstos por diversas agências e consultorias internacionais.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estima para 2014/15 produção total de açúcar em 27,25 milhões de toneladas. Nesta nova previsão, o departamento diminuiu em 650 mil toneladas devido às fracas chuvas de monções na região e a retirada dos incentivos para importação.

Mesmo com estimativa reduzida, o USDA avalia montante de açúcar indiano para próxima safra acima de estimativas locais, como a Associação de Usinas de Açúcar da Índia (25,5 milhões de toneladas) e governo indiano (25 milhões de toneladas)

Estas estimativas locais preveem que o país importe este mês 1 milhão de toneladas, acima do previsto pelo USDA, e são baseadas no aumento do consumo interno da commodity, que crescerá 1 milhão de toneladas anualmente, atingindo recorde de 27 milhões em 2014/15.

As exportações caminham em direção contrária após decisão do governo local em interromper subsídios para a comercialização internacional do produto, é previsto que os níveis se mantenham iguais às safras anteriores ou apresentem moderada redução. Apenas 1,5 milhões de toneladas sairá do país no final de 2014/15, embora as exportações no final desta safra fechem em 850 mil toneladas acima do esperado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram