JornalCana

Inclusão social é tema de seminário inédito da Biocana e Santa Cruz em Araraquara

img4016

A Biocana, em parceria com a Usina Santa Cruz, promoveu na última semana o 1º Seminário de Inclusão Socialm em Araraquara (SP). O evento contou com palestras e experiências de sucesso como o Programa “Valorizando a Diversidade”, realizado pela entidade.

A entidade foi representada por sua presidente, Leila Alencar Monteiro de Souza, além de gestores das usinas associadas à Biocana, como Alta Mogiana, Nardini, Colombo e São Domingos.

“Por razões diversas, as empresas, de um modo geral, não conseguem cumprir, na sua totalidade, a cota de contratação de PcD’s como prevê a legislação. E isso sempre foi um obstáculo dentro do setor sucroenergético. No entanto, como entidade representativa, precisávamos buscar um equilíbrio para a questão”, esclareceu a diretora-presidente da Biocana.

Segundo ela, o assunto foi aprofundado até elaborar o Programa de forma customizada e que vem dando resultados positivos. “As contratações de PcD’s continuam e, paralelamente, as empresas estão capacitando profissionais que serão multiplicadores de um trabalho inovador. Nosso objetivo é formar mão de obra não apenas para o setor sucroenergético, mas para o mercado de trabalho”, completou.

Durante o evento, foi exibido um vídeo institucional da Santa Cruz e ministradas palestras pelo gerente de Segurança do Trabalho da empresa, Emílio Fortes; pelo coordenador de Inclusão Social da Prefeitura Municipal de Catanduva, Francisco Rodrigues Neto, que apresentou a experiência do município na questão da inclusão social e pelo diretor do SENAI-Itu, Helvécio Siqueira de Oliveira. 

No encerramento da programação, os participantes do Seminário trocaram experiências e conheceram o  Programa de Inclusão Social da Biocana que tem um extenso cronograma de atividades dividido em várias etapas; atualmente está em sua segunda fase. “A cada dia este trabalho tem ganhado a adesão de usinas de diversas regiões e o reconhecimento de autoridades, dada a sua amplitude. Estamos satisfeitos com os resultados”, concluiu Leila.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram