JornalCana

Incêndio destrói área de pastagem e plantação de cana em Pereira Barreto

Um incêndio destruiu ontem (13) cerca de 250 alqueires de pastagem e de plantação de cana-de-açúcar em uma área próxima à usina Três Irmãos, em Pereira Barreto (SP).  A equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e conseguiu combater o fogo após seis horas de trabalho.

Imagens aéreas feitas pelos bombeiros mostram vários pontos de fumaça no local, por pouco o fogo não atingiu uma área de preservação ambiental, onde estão várias espécies de árvores nativas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o tempo seco e o vento são condições favoráveis para que o fogo se alastre rapidamente, dificultando assim o trabalho dos bombeiros. Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio serão investigadas.

Outros dois incêndios de grandes proporções foram registrados na semana passada na região noroeste paulista.

Um dos incêndios atingiu uma grande área de pastagem em Guapiaçu (SP) no domingo (9). O fogo começou no pasto e avançou rapidamente por um canavial que fica às margens da rodovia Assis Chateubriand.

O segundo grande incêndio atingiu a área do antigo IPA, Instituto Penal Agrícola, em São José do Rio Preto (SP), na tarde da segunda-feira (3). As chamas começaram após um funcionário colocar fogo em documentos que pertenciam a uma empresa. O fogo se alastrou rapidamente e destruiu uma área de 90 hectares, o equivalente a quase 100 campos de futebol.

Fonte: (G1)

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram