JornalCana

Incêndio criminoso em canavial em Suazilândia desafia a polícia

1562A polícia de Suazilândia ofereceu uma recompensa no valor de SZL20,000 (1.806 dólares), em dinheiro, a qualquer pessoa que forneça informações que possam levar à prisão do culpado por incendiar os canaviais pertencentes à RSSC-  Real Zwaziland Sugar Corporation (Corporação Real do Açúcar de Suazilândia), de acordo com o jornal “The Observer”.
Isto vem após cerca de 90 hectares de canaviais da RSSC, situado no Vuvulane, terem sido queimados ilegalmente por um grupo de pessoas não identificadas em um espaço de uma semana. Os danos foram estimados em cerca de SZL1.5 milhões.
Aproximadamente 63 hectares de canaviais pertencentes à empresa foram queimados na semana passada, que causou um prejuízo de cerca SZL1milhão. Outros 27 mil hectares de canaviais foram queimados na noite de segunda, causando danos de SZL500 mil.
A polícia ainda não tem ideia do que pode estar por trás desses incêndios, mas acredita-se que estejam ligados à sete agricultores de Vuvulane, que foram presos por desafiar uma ordem judicial há alguns meses.
O anúncio da recompensa de SZL20,000, foi feito pelo Comissário Nacional Adjunto da Polícia, Sipho Dlamini, na sede da polícia, durante uma breve reunião com a imprensa, nesta quinta-feira. Ele também assegurou ao público, que as informações serão tratadas com confidencialidade.
A identidade da pessoa que der as informações será tratada com confidencialidade e respeito“, assegurou Dlamini.
Ele fez um apelo para que qualquer pessoa com informações que levem à detenção e acusação dos culpados, entre em contato com a polícia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram