JornalCana

Incêndio atinge estoque de palhas de cana da GranBio

Toneladas de palha de cana foram destruídas pelo fogo (Foto- Jonathan Lins:G1)
Toneladas de palha de cana foram destruídas pelo fogo (Foto- Jonathan Lins:G1)

O Corpo de Bombeiros foi acionado, na tarde desta terça-feira (10), para conter um incêndio em uma área de estoque de palhas de cana, localizado entre a BR-101 e a AL-101 Sul, no município de São Miguel dos Campos, Região Central de Alagoas.

De acordo com os bombeiros, não há registro de feridos e ainda não há informações sobre o que teria provocado as chamas. A área que foi atingida faz parte das dependências da empresa de combustíveis GranBio.

Os militares dos bombeiros informaram à reportagem da TV Gazeta de Alagoas que há aproximadamente 250 mil toneladas de palha de cana no local, e que as chamas atingiram a uma porcentagem de 10 a 15% do montante.

Os militares informaram ainda que três viaturas da corporação estão no local para controlar a situação e que contam com o apoio de cinco caminhões das brigadas de incêndio da própria empresa e de usinas e estabelecimentos vizinhos ao local.

Em nota à reportagem do G1, a empresa informou que o fogo atingiu parte do Centro de Distribuição em São Miguel dos Campos que armazena a palha e que as causas da ocorrência estão sendo investigadas. Confira abaixo a nota da GranBio na íntegra.

Segundo a Polícia Militar, usineiros ajudaram a amenizar o fogo jogando água no local enquanto os bombeiros estavam a caminho. Apesar da GranBio falar em princípio de incêndio, os bombeiros classificam a ocorrência como um incêndio.

Nota da GranBio na íntegra:

A GranBio informa que o princípio de incêndio começou no início da tarde e atingiu parte do Centro de Distribuição, em São Miguel dos Campos, em AL. Não houve feridos. O local armazena os fardos de palha, matéria-prima para a Bioflex, e fica cerca de 2 km distante da fábrica, que não foi atingida. A brigada de incêndio da empresa foi acionada imediatamente e começou um trabalho de isolamento para evitar que o fogo se alastrasse. Equipes de brigadistas de usinas próximas apoiaram a ação de contenção. As possíveis causas ainda estão sendo investigadas.

Fonte: (G1)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram