O incêndio iniciado na tarde de terça-feira (10/11) atingiu parte do Centro de Distribuição da companhia sucroenergética GranBio no município de São Miguel dos Campos (AL).
O Portal JornalCana divulgou o fato, com a divulgação de noticiário da imprensa de Alagoas, que previu a destruição de 300 mil toneladas de biomassa. Em comunicado para o Portal, a assessoria de imprensa informa que esse volume não é verdadeiro.
Segundo a assessoria, a estimativa inicial é de que cerca de 15% do estoque foi queimado. O volume total será divulgado com o término do rescaldo.
Sem feridos
Confira o relato da assessoria da GranBio:
“A GranBio informa que o incêndio começou no início da tarde e atingiu parte do Centro de Distribuição, em São Miguel dos Campos, em Alagoas. Não houve feridos. O local armazena os fardos de palha, matéria-prima para a Bioflex, e fica cerca de 2 km distante da fábrica, que não foi atingida. A brigada de incêndio da empresa foi acionada imediatamente e começou um trabalho de isolamento para evitar que o fogo se alastrasse. Equipes de brigadistas de usinas próximas apoiaram a ação de contenção. As possíveis causas ainda estão sendo investigadas.”