JornalCana

Inaugurada mais uma usina em Goiás

Nesta quarta-feira, 2 de outubro, a SJC Bioenergia, joint venture formada em setembro de 2011 pela multinacional de alimentos Cargill e o grupo sucroenergético USJ, inaugurou sua segunda unidade. Localizada no município de Cachoeira Dourada, a 240 quilômetros de Goiânia, a unidade recebeu investimentos de R$ 500 milhões.

De acordo com o diretor responsável pela SJC Bioenergia, Ingo Kalder, a instalação de uma nova unidade processadora de cana-de-açúcar é importante, pois excede os fins para a qual foi construída. “Além da produção de etanol e geração de energia, o empreendimento traz desenvolvimento e trabalho para a região. No município vizinho de Quirinópolis, onde a SJC Bioenergia também está instalada e opera a Usina São Francisco desde 2007, os resultados são animadores”.

A capacidade de produção anual será de 220 milhões de litros de etanol, hidratado ou anidro. Com o volume, a unidade produzirá combustível suficiente para movimentação de 200 mil veículos anualmente. Com capacidade de geração 230 mil MW/ano, a Usina Rio Dourado manterá a autossuficiência e comercializará um excedente de 150 mil MW/ano, iluminando a vida em 25 mil lares de brasileiros.

Com o início oficial das operações da Usina Rio Dourado, Goiás passa a ter 37 usinas em atividade no Estado, responsáveis pela criação de 100 mil empregos diretos e indiretos no setor sucroenergético.

img8617

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram