JornalCana

Imprensa cria homem-forte no governo para depois derrubá-lo, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que a imprensa cria a figura de um homem-forte no governo para depois derrubá-lo. A resposta foi dada após jornalistas perguntarem se o ministro Antonio Palocci (Fazenda) ainda é um homem forte na gestão Lula.

“Toda vez que vocês criam um homem-forte no governo, no outro dia vocês querem derrubá-lo”, disse ele após cerimônia no Palácio do Planalto.

O deputado federal e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi outro homem-forte do governo, mas saiu em junho após ter seu nome envolvido nas denúncias sobre o mensalão.

Sobre o depoimento de ontem do ministro à CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal, Lula avaliou que Palocci se saiu bem.

“Eu não assisti porque estava trabalhando aqui, mas pelo que eu vi, pelo que vocês escreveram, ele foi bem”, respondeu Lula aos jornalistas.

O presidente ainda foi questionado sobre a manutenção da política econômica, mas foi embora sem responder.

O curto diálogo com o presidente ocorreu no final da cerimônia de entrega do Selo Combustível Social, que contou com a participação de empresários que investiram na produção de biodiesel.

Durante a cerimônia, ele elogiou o trabalho da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na condução do projeto de biodiesel –ele foi iniciado quando ela ocupava a pasta de Minas e Energia.

Dilma classificou na semana passada como “rudimentar” a política da equipe econômica, já que mantém um superávit primário –economia para o pagamento de juros– de 4,25% do PIB que não é suficiente para reduzir a dívida, já que os juros são altos.

Biodiesel

Sobre o projeto de biodiesel, o presidente acredita que em alguns anos essa será a “forma pela qual o Brasil estará total independente na questão de energia”.

Para ele, o projeto deu ao país uma matriz energética renovável, menos poluente e geradora de emprego.

“É um projeto de produção de biodiesel, mas é um projeto que sobretudo tem uma visão social consolidada”, disse eu seu discurso.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram