JornalCana

Imprensa assiste à adaptação de Dona Flor e seus Dois Maridos

Cerca de 150 representantes da imprensa de Ribeirão Preto e Sertãozinho, convidados pela Multiplus Feiras e Eventos, assistiram ao espetáculo teatral Dona Flor e seus Dois Maridos, dia 26 de março, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, SP. A peça é uma adaptação da obra literária do escritor baiano Jorge Amado.

O espetáculo, dirigido por Pedro Vasconcelos, estreou em 2008, no Rio. Foi apresentado pela primeira vez em Ribeirão Preto, de 26 a 28 de março. O elenco de 16 atores destacou Marcelo Faria (Vadinho), Fernanda Paes Leme (Florípedes, a Dona Flor) e Duda Ribeiro (Teodoro), no divertido e inusitado triângulo amoroso.

A adaptação, encenada na típica capital baiana dos anos 40, já foi vista por mais de 200 mil pessoas no Brasil. O empresário Fernando Barbosa, diretor da Multiplus, destacou o alto nível da montagem, com o cenário caracterizado como o pelourinho, em Salvador, com figurinos e música de qualidade.

Vadinho, baiano afeito à cachaça e ao jogo, se casa com Flor, moça pura, de família. Apesar da vida boêmia do malandro, a química sexual mantém a união, até que, numa bebedeira descontrolada, Vadinho morre. Flor supera o luto se entregando ao amor recatado de Teodoro, um farmacêutico cheio de pudor que representa o antagonismo ao ex de Flor.

Um devaneio, motivado pela quase casta relação, fez com que Flor chamasse por Vadinho. Eis que o malandro retorna do “além”, em espírito, invisível, para atender aos anseios da viúva e ao próprio instinto libininoso. Só Flor consegue ver o ex-marido, que se infiltra na vida do novo casal, abastecendo o enredo de situações hilariantes.

Um dos destaques da peça fica por conta da atriz Ana Paula Bouzas, que dá um show de interpretação como Norminha, amiga conselheira de Dona Flor. Em 2009, Ana foi vencedora do Prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro) como Melhor Atriz Coadjuvante pelo espetáculo Dona Flor e Seus Dois Maridos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram