JornalCana

Importações de etanol dos Estados Unidos recuaram em outubro

As importações de etanol dos Estados Unidos caíram em outubro pelo segundo mês consecutivo, de acordo com dados preliminares informados pela Administração de Informação de Energia, do governo federal. As importações de outubro do aditivo ficaram em 1,505 milhão de barris, em baixa de 2,194 milhões de barris em setembro e do recorde de 3,203 milhões de barris em agosto. O nível de outubro também ficou abaixo dos níveis das importações em junho e julho.

O Brasil forneceu 824 mil barris, em queda de 1,318 milhão de barris em setembro. A maior parte dos barris brasileiros foi para a Costa Leste; dos remanescentes, 105 mil barris foram para Houston, e 101 mil barris para a Costa Oeste. O segundo maior fornecedor dos Estados Unidos em outubro foi a China, com 184 mil barris, em queda de 339 mil barris no mês anterior. Houve três carregamentos, todos os quais se destinaram à Califórnia.

El Salvador exportou 158 mil barris para os EUA no mês passado, em queda de 178 mil barris em setembro. Oitenta mil barris foram para a Costa Leste, e 78 mil barris foram embarcados para o Havaí. Os outros importadores foram Costa Rica (127 mil barris), Jamaica (116 mil barris), Canadá e Trinidad, com 26 mil barris e 70 mil, respectivamente. O mercado físico de etanol subiu em resposta à redução dos suprimentos, mas os traders estão esperando o aumento das importações em janeiro, o que deverá determinar preços cada vez mais baixos para entrega em janeiro. As informações são da Dow Jones.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram