JornalCana

Importações de açúcar pela China devem diminuir no quarto trimestre

As importações de açúcar pela China devem diminuir no quarto trimestre deste ano, refletindo os planos do país de liberar parte dos estoques estatais do produto. Segundo o analista Claudiu Covrig, da consultoria Platts Kingsman, o país deve importar no máximo 350 mil toneladas de açúcar bruto no último trimestre do ano, em comparação a 700 mil em igual período do ano passado.

A China anunciou na semana passada que pretende vender 350 mil toneladas de açúcar de suas reservas estatais no fim deste mês, com o objetivo de estabilizar a oferta e os preços domésticos da commodity.

De acordo com traders, o governo chinês deve realizar outra reunião nesta semana para discutir a liberação de um volume adicional de açúcar de seus estoques.

Nesta terça-feira, 11, a China estabeleceu em 1,945 milhão de toneladas a cota de importação de açúcar para o ano que vem. Esse volume está sujeito a uma tarifa de 15%. As importações que extrapolarem a cota terão imposto de 50%.

A queda da produção em importantes áreas de cultivo e as ações para reprimir o contrabando resultaram em oferta apertada na China, levando o governo a liberar seus estoques pela primeira vez em muitos anos.

Fonte: (Estadão Conteúdo)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram