JornalCana

Importação de etanol deverá bater recorde, diz Datagro

A queda na produção de etanol no Brasil na safra 2011/12 fará com que o Brasil tenha que importar o maior volume de etanol da história.

Segundo a Datagro, a produção da safra será de 21,91 bilhões de litros, contra 25,38 bilhões de litros da safra passada. A consultoria revisou para baixo a sua estimativa de processamento de cana na região Centro-Sul.

Agora, a previsão é de que a moagem seja de 517,36 milhões de toneladas, contra a estimativa de junho de 528,72 milhões de toneladas. A produção de açúcar deve cair para 31,85 milhões de toneladas, ante 32,80 milhões toneladas previstas em junho.

Segundo a Datagro, o país precisará trazer do mercado externo 1,49 bilhão de litros de biocombustível para atender a demanda por etanol anidro (que é misturado à gasolina). Na estimantiva passada, a de junho, a Datagro tinha previsto a necessidade de importar 1,07 bilhão de litros.

Entre maio e ju lho, já foram importados 308 milhões de litros. O restante do volume entrará ao longo dos próximos meses até abril do ano que vem.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram