JornalCana

Importação de açúcar pela Índia pressiona cotações

O açúcar teve a maior alta nas cotações dos últimos dois meses na Bolsa de Nova York (Nybot) devido a especulações de que a Índia vai voltar a importar a commodity pela primeira vez após dois anos em que atuou no mercado internacional como exportadora, visto que os estoques domésticos do produto estão diminuindo.

A Índia, segundo maior produtor do mundo, vai importar açúcar este ano depois de exportar 5 milhões de toneladas em 2008, anunciou na segunda-feira o Czarnikow Group. A demanda global vai exceder a produção em 5,8 milhões de toneladas para a safra atual, confor-me dados do Czarnikow.

“Continua a ser intensamente debatido a redução da safra indiana nesta temporada”, disse Michael McDougall, vice-presidente sênior da Newedge USA em Nova York. “Mais cedo ou mais tarde, eles têm de vir para o mercado”.

O índice futuro do açúcar cristal para entrega em maio subiu ou 2%, para US$ 12,85 centavos a libra (0,45 quilos) no ICE Futures U.S. em Nova York. O contrato chegou mais cedo aos US$ 12,62 centavos, o maior valor para um contrato mais ativo desde 5 de novembro. O açúcar teve alta de 6% este mês.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram