JornalCana

II Seminário Nacional “Produção de Carne Bovina de Qualidade”

A qualidade da carne bovina e outros temas que envolvem a cadeia produtiva de carne bovina serão apresentados durante o II Seminário Nacional “Produção de Carne Bovina de Qualidade”, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e realizado pela Associação Brasileira do Novilho Precoce (ABNP), no dia 26 de novembro, a partir das 13 horas, em Cuiabá (MT).

O evento será realizado no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO) – Rua B S/N. Produtores, profissionais, estudantes e demais interessados em participar do seminário podem se inscrever gratuitamente pelo site: www.novilhoprecocebrasil.com.br ou pelo telefone (16) 3966-2327.

O objetivo principal do seminário é levar informações sobre a moderna pecuária de corte aos produtores de pequeno, médio e grande porte. “Nossa proposta é abordar os temas mais importantes da atividade, atualização informações e tirando dúvidas dos criadores. Para tanto, reunimos especialistas em produção, alimentação, genética, saúde e mercado”, explica Constantino Ajimasto Jr., presidente da ABNP.

Os participantes do II Seminário Nacional “Produção de Carne Bovina de Qualidade” acompanharão apresentações de Carlos Eduardo Rocha (consultor) / Nelson Pineda (diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), responsáveis pelo tema “Transformar dificuldades em oportunidades”; Gustavo Carneiro do Amaral (consultor), “Uso racional das águas, integração pecuária e agricultura e manejo de pastagens”; Dante Pazzanese Lanna, prof. da Esalq/USP, “Integrando Genética e Nutrição no Sistema de Pastejo”; Marcos Chiquetele, prof. UNESP, “Racionalização de bovinos de corte e bases biológicas para o planejamento”.

O II Seminário Nacional “Produção de Carne Bovina de Qualidade” já esteve em Rondonópolis, Água Boa, Tangará da Serra e chega agora a Cuiabá. “A grande demanda de pecuaristas do Mato Grosso nos leva a reforçar nossas ações em prol do desenvolvimento da pecuária de corte no estado”, conclui Ajimasto Jr.

Lançamento do SAPI – Após o seminário, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ABNP, Famato e outras entidades ligadas ao agronegócio promoverão o lançamento oficial do Sistema Agrícola de Produção Integrada (SAPI), conjunto de normas e procedimento de produção que objetiva a conquista de novos mercados e a confiança do consumidor. “As diretrizes desse sistema serão utilizadas como programa oficial de produção de carne bovina de qualidade de Mato Grosso. Trata-se de uma iniciativa pioneira no processo de organização da pecuária, unindo de forma cooperativa os pecuaristas, qualificando seus produtos e comercializando em conjunto, diretamente com o consumidor”, explica o presidente da ABNP.

A Merial Saúde Animal, empresa líder mundial em pesquisa, desenvolvimento de vacinas e produtos veterinários, apóia a realização do Seminário Nacional Produção de Carne Bovina de Qualidade, em Cuiabá. A empresa aproveita o evento para apresentar as vantagens do controle sanitário eficiente na pecuária moderna e também toda a linha de produtos para saúde bovina. Destaque à linha Ivomec, utilizada no tratamento de mais de 200.000 bovinos por dia no Brasil, além de serviços exclusivos e personalizados.

► Informações adicionais sobre o II Seminário Nacional “Produção de Carne Bovina de Qualidade” podem ser obtidas pelo site www.novilhoprecocebrasil.com.br ou pelo telefone (16) 3966-2327.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram