JornalCana

IAC promove curso de classificação e manejo de solos via internet

O IAC – Instituto Agronômico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo disponibiliza aos interessados um curso sobre classificação e manejo de solos via on line. O curso será ministrado à distância pela internet, porém com três aulas presenciais com prática de campo.

De acordo com pesquisador científico do IAC, Hélio do Prado, coordenador técnico do curso, o objetivo é difundir conhecimentos em classificação e manejo de solos tropicais visando a produtividade e a sustentabilidade de sistemas agrícolas em um contexto de ambiente de produção. “Estes conhecimentos são imprescindíveis ao planejamento do uso do meio físico rural ou urbano”.

Segundo ele, além do treinamento no levantamento de solos é oferecida uma visão geral sobre o preparo para o cultivo, sistemas de plantio e plantio direto, irrigação, manejo de cultivares em cultivos anuais e perenes.

O Curso acontecerá de 16 de agosto 2004 a 4 de dezembro de 2004 e será direcionado à graduados em engenharia agronômica, florestal, agrícola, ambiental, civil, geografia, geologia, biologia, ecologia e áreas afins. Mais informações: 19 9766-4003 ou heprado@terra.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram