JornalCana

IAC avalia uso de EPIs em usina paulista

alcoeste epis

O uso correto dos EPIs na aplicação de agrotóxicos e a qualidade dos equipamentos é fundamental para a vida e o bom desempenho do trabalhador rural. Por isso, para avaliar as condições de trabalho, o uso correto dos EPIs e a sua qualidade, no dia 27 de junho a Usina Alcoeste, do interior paulista, recebeu a visita do diretor-geral e pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas – IAC, Hamilton Humberto Ramos e da responsável pelo Laboratório de Qualidade de Vestimentas de Proteção para Riscos Químicos com Agrotóxico do IAC, Viviane Correa Aguiar.

Durante a visita, os profissionais acompanharam as frentes de trabalho, testando a eficiência da utilização e manutenção dos equipamentos. Também estiveram no depósito onde são armazenados os agrotóxicos utilizados pela empresa, constatando os investimentos em modernização.

Ramos apresentou as conclusões da visita ressaltando os pontos positivos que a equipe vem alcançando e mostrando pontos a serem melhorados para uma eficácia completa.

Para Ivan Rossi, engenheiro em segurança do trabalho da Alcoeste, a visita e opinião do renomado instituto IAC, comprovam os esforços de toda equipe para atingir metas de qualidade e segurança. “As orientações e conclusões dos profissionais especializados em aplicação de agrotóxicos do IAC, demonstram que estamos no rumo certo, para atingir a máxima eficácia neste departamento”, completa Rossi.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram