JornalCana

IAC apresenta novas variedades de cana-de-açúcar

Lançamento oficial das novas variedades acontecerá no dia 23 de novembro

O Governo de Estado de São Paulo lançou na ultima sexta-feira (1º), o Manual Técnico de diretrizes e orientações do Programa de Regularização Ambiental (PR), que junto ao Cadastro Ambienta Rural (CAR), compõem o programa AGRO LEGAL. O programa AGRO LEGAL visa facilitar o processo de regularização da propriedade rural, atendendo o Código Florestal Brasileiro.

LEIA MAIS > Inpasa vai aumentar produção de etanol de milho

Com a regularização, os produtores passarão a ser agrosustentáveis e isso agregará mais valor aos seus produtos e propriedade, além de proporcionar mais acesso ao crédito.

O evento, realizado no Auditório do Centro de Cana em Ribeirão Preto – SP, contou com a participação do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia; do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Marcos Penido.

Variedade IACCTC05-2562

A partir do novo programa, o produtor rural passará a ter orientação técnica e tecnologia para diagnosticar sua área, monitorar e acompanhar todo o processo. O que permitirá abertura de novos mercados, valorização dos seus produtos e sua propriedade e ainda o reconhecimento oficial de regularidade ambiental, facilitando o acesso ao crédito e benefícios estatais.

LEIA MAIS > BNDES captará US$ 500 milhões junto ao NDB para financiar projetos climáticos

Durante o evento foram apresentadas três novas variedades de cana-de-açúcar. Os novos cultivares envolvem elevada produtividade e resistência às principais doenças da cultura, porte ereto, com indicação para diversos ambientes e ótimos desempenhos em diferentes regiões brasileiras.

Variedade IACSP04-6007

As três trazem a possibilidade de plantios nas regiões de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia e Tocantins. Cada uma carrega características que as adaptam às diversas condições de ambiência, apresentando resultados que dependem de sua instalação de acordo com os nichos previstos no desenvolvimento feito pelo Programa Cana IAC.

LEIA MAIS > Biogás chama atenção em debate sobre modernização do setor elétrico
IACCTC05-9561

O Programa Cana IAC disponibiliza as orientações sobre as variedades como se fosse uma “bula”, com todas as características dos materiais biológicos e seus respectivos desempenhos de acordo com o ambiente onde são plantados.

O lançamento oficial das novas variedades acontecerá no dia 23 de novembro na última reunião do Grupo Fitotécnico.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram