JornalCana

IAC apresenta cinco novas variedades de cana na Agrishow

Materiais modernos atendem as condições de solo e clima de diversas regiões brasileiras

O IAC apresenta cinco novas variedades de cana na Agrishow 2022. São variedades modernas, que atendem às condições de solo e clima de diversas regiões do Brasil, além do polo sucroenergético paulista.

IACSP02-1064: tem rápido desenvolvimento inicial, tem se destacado em todos os períodos de safra, com utilização industrial bastante longa. Tem excelente estabilidade em praticamente todas as regiões canavieiras do Brasil, além de bom teor de sacarose no início de safra e vigor ao longo dos cortes.

LEIA MAIS > FAESP/SENAR-SP e CNA lançam Centro de Excelência em Cana-de-Açúcar

IACCTC05-5579: é indicada para regiões como Goiás, Norte e Oeste paulistas. Tem excelente performance, com elevada população de colmos e longevidade de produtividade ao longo dos cortes. É muito adaptada ao plantio mecânico.

IACCTC06-5732: tem bom teor de sacarose no início de safra e alta população de colmos, com grande longevidade. Adaptada ao plantio mecânico, tem hábito ereto de crescimento que favorece a colheita mecânica.

IACCTC07-7207: apresenta elevada produção agrícola em diversos cortes em função da elevadíssima população de colmos, aliado a um diâmetro médio. O porte muito ereto favorece a colheita mecânica e reduz impurezas vegetais.

IACCTC08-9052: tem alto vigor ao longo dos cortes e elevada produtividade. Intensa adaptação ao plantio mecânico, porte semi ereto e boa população de colmos.

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram