Mercado

HPB avança em modernizações e retroajustes de caldeiras com sucesso

HPB avança em modernizações e retroajustes de caldeiras com sucesso

A HPB tem contribuído com o setor sucroenergético aplicando soluções integradas de alto conteúdo tecnológico juntamente com seus clientes a fim de modernizar e otimizar unidades geradoras de vapor. Com vasta experiência no fornecimento de soluções de retroajustes de diferentes dimensões, a HPB está preparada para executar trabalhos como aumento de capacidade, aumento de pressão e de temperatura, desenvolvimento de opções de queima de combustíveis alternativos, melhorias nos sistemas de controle e automação, dentre outros diversos tipos de serviços.

Um exemplo de sucesso destas operações foi o retrofit realizado na Usina Cocal, unidade Narandiba. A caldeira estava operando insatisfatoriamente devido a grandes paradas não previstas e abaixo de sua carga nominal. Após criteriosa avaliação e trabalho da engenharia HPB, suportado pela experiência neste tipo de fornecimento, foram determinadas medidas necessárias, dentro de um plano de entrega, para reestabelecer as condições operacionais. Todos os trabalhos definidos foram entregues de acordo as metas estabelecidas, dentro do prazo acordado.

Outro exemplo foi a decisão da Usina Santa Adélia em contratar a modernização de um equipamento fornecido em 2012, optando pela instalação de leito fluidizado borbulhante para o sistema de combustão e o precipitador eletrostático para o controle de emissões.

Localizada em Sertãozinho/SP, a HPB possui ampla capacitação industrial com a utilização de equipamentos de produção de última geração e tem, como característica principal, a busca contínua pela evolução tecnológica de todas as suas atividades e prestação de serviços altamente qualificados. A HPB conta com licenças tecnológicas da The Babcock & Wilcox Company (B&W) com a finalidade de proporcionar aos seus clientes soluções completas de geração de vapor e tecnologia ambiental.

www.hpb.com.br

Confira a matéria na edição 310 do JornalCana – Página 41

Banner Revistas Mobile