JornalCana

Honda estuda implementar terceiro turno em fábrica de veículos em SP

A Honda do Brasil deverá implementar no primeiro semestre do ano que vem o terceiro turno de produção em sua linha de montagem de veículos na fábrica de Sumaré (SP). A informação é do diretor-executivo da empresa no país, Kazuo Nozawa. Segundo ele, com isso, a capacidade de produção da planta passará de 240 para 300 unidades diárias.

A implantação do terceiro turno na fábrica deverá ocorrer por conta do crescimento das vendas dos modelos Honda Civic e Honda Fit. De janeiro a setembro deste ano, as vendas internas de veículos da montadora somaram 36,716 mil unidades. Segundo Nozawa, isso representa crescimento de 80,7% em comparação ao mesmo período no ano passado.

A previsão para o executivo no ano é de que as vendas domésticas totalizem 52 mil unidades, com alta de 62% em comparação ao desempenho de 2003. Para 2005, a expectativa é de que as vendas domésticas subam para 60 mil unidades.

Em conversa com jornalistas durante o Salão do Automóvel, Nozawa também disse que o centro de tecnologia da empresa no Japão vem trabalhando em pesquisas sobre um possível veículo bicombustível (movido a gasolina ou álcool) da empresa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram