JornalCana

Hollanda é reeleito presidente da Biosul

Pekelman, da Atvos, é mantido presidente do Conselho Deliberativo

Amaury Pekelman e Roberto Hollanda Filho (Foto: Divulgação)

Roberto Hollanda Filho foi reeleito presidente da Associação de Produtores de Bioenergia de Mato grosso do Sul, a Biosul.

Já Amaury Pekelman, Vice-presidente de Relações Institucionais da Atvos, foi mantido presidente do Conselho Deliberativo, estrutura representativa do conjunto das associadas da entidade.

Efetivamente, Hollanda Filho e Pekelman foram reconduzidos ao cargo durante Assembleia Geral na qual foi realizada eleição.

Essa eleição foi para definir o comando da entidade para o Triênio 2019-2022.

Desde a criação

Para ter ideia, o Presidente Executivo ocupa o cargo desde a criação há dez anos da entidade.  A eleição teve chapa única, com os candidatos eleitos por aclamação.

Ainda assim, a aposta dos Associados na manutenção da linha de gestão se dá num momento importante para o setor, no MS e no Brasil.

O setor vem do enfrentamento a uma das maiores crises de sua história.

Por outro lado, vê surgir uma oportunidade de retomada de crescimento com o RenovaBio.

Trata-se de programa de Estado que prevê a expansão do uso dos biocombustíveis no Brasil.

“O reconhecimento dos demais associados gratifica e motiva ao mesmo tempo. O bom entrosamento do Conselho com a operação da entidade confere uma dinâmica positiva à Biosul, que traz dessa forma mais resultados a todo o conjunto e ao Estado como um todo. Acho que temos conseguido isso na Biosul e estamos motivados para mais esse período“, afirma Pekelman.

“Agora o momento é de apoiar a Entidade no que deverá ser um novo ciclo positivo para o setor e para o Estado”, destaca.

“A Biosul nasceu em uma situação de ruptura, em que o Estado deixava de ser pequeno para se tornar um grande produtor no cenário nacional de açúcar, etanol e bioeletricidade”, lembra Hollanda. “O momento é parecido, vamos sair da crise e nos preparar para ajudar a gerar ambiente para um novo ciclo de crescimento”

“Mesmo estando há mais de 20 anos no setor, dos quais 10 na Biosul, é sempre um estímulo enorme receber a confiança dos associados. Sentimento esse reforçado pela importância da agenda que temos à frente, com destaque para o RenovaBio. Serão anos fundamentais para o nosso setor e é muito bom fazer parte desse movimento”

Roberto Hollanda Filho, Presidente Executivo da Biosul

Biosul

De seu lado, a Biosul iniciou suas atividades em 2009.

De acordo com a entidade, seu perfil é voltado para o associativismo.

Isso é fruto do interesse setorial em comum do Sindal-MS, Sindaçúcar-MS e Sinergia-MS.

Por sua vez, são Sindicatos das Indústrias de Fabricantes de Álcool, de Açúcar e de Geração de Energia Elétrica de Pequeno e Médio Porte.

Por fim, atualmente todas as usinas em operação em Mato Grosso do Sul estão associadas à Biosul.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram