JornalCana

Histórico de manutenção das safras facilita compra antecipada

Mauro Moratelli, gerente de assistência técnica de campo, explica que pelo histórico de desempenho de cada redutor e turbina, é possível identificar quais equipamentos necessitarão de peças que normalmente são trocadas na entressafra, para então, realizar a compra antecipadamente. “Em quatro anos algumas peças de turbinas e redutores começam a apresentar desgaste natural como anéis de vedação, buchas de labirinto, buchas de compensação, mancais, anéis de vedação, hastes e outros. Para ele, é preciso identificar o que trocar e trabalhar com prazos, já que algumas vezes o tempo de fabricação pode ser de 60, 90 até 120 dias.

Segundo Marcelo Severi, gerente comercial de assistência técnica da TGM, a melhor época para aquisição destas peças e serviços é no início da safra. “E para garantir a eficiência deste processo de compra antecipada adotamos algumas ações como o levantamento de todo o histórico de atendimento nos últimos anos, aplicamos uma monitoração nos equipamentos no início da safra e fechamos com uma análise crítica de tempo de desgaste por peça. Com isso otimizamos a aplicação das peças e reduzimos os recursos investidos nesta compra antecipada”, explica.

Atualmente a TGM atende a maior parte mercado sucroenergético na área de serviços e é crescente a parcela de usinas que estão trabalhando com o planejamento antecipado. “A antecipação proporciona ao cliente melhores condições comerciais, a entrega da peça na safra, o que pode auxiliá-lo no caso de algum atendimento emergencial e garante uma execução mais rápida na entressafra, o que reduz os gastos de manutenção. A manutenção planejada de entressafra aliada à compra antecipada garante o sucesso da manutenção no período de maior carga de fábrica sem imprevistos e atrasos, disponibilizando os equipamentos para a produção, antecipadamente”, garante Severi.

Confira matéria completa na edição 211 do JornalCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram