Mercado

“Hidrogênio é uma fronteira da energia limpa e renovável e o Brasil pode ser o grande líder dessa produção”, disse Arnaldo Jardim

Parlamentar participou de debate realizado pela comissão especial de Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde

“Hidrogênio é uma fronteira da energia limpa e renovável e o Brasil pode ser o grande líder dessa produção”, disse Arnaldo Jardim

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) presidiu nesta terça-feira (27), audiência pública que debateu o Panorama da Produção e Consumo de Hidrogênio Sustentável.

O debate foi realizado pela comissão especial de Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde da Câmara dos Deputados, em atendimento a um requerimento do relator, o deputado Bacelar (PV-BA), em conjunto com o deputado Arnaldo Jardim.

Além dos parlamentares participaram do debate, Nivalde de Castro, do Grupo de Estudos do Setor Elétrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Regina Mambeli Barros, professora da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Ennio Peres da Silva, coordenador do Laboratório de Hidrogênio da UNICAMP e Robson Carmelo, do Instituto Avançado de Tecnologia e Inovação (IATI).

LEIA MAIS > Soneva passa a deter 90% do controle acionário da Atvos

De acordo com Jardim, a audiência pública foi produtiva. “Tivemos quatro pesquisadores de diferentes instituições, todas elas, com um acumulo de conhecimento, sobre o caminho e a rota tecnológica para a produção do hidrogênio, além de uma ampla visão de experiências internacionais de regulação para o hidrogênio”, ressaltou.

“Fizemos um amplo debate sobre o mercado de carbono, sobre as vantagens competitivas, comparativos do Brasil e outros países e também dialogamos sobre a necessidade de termos um mercado competidor e aonde esse hidrogênio vai ser utilizado. O debate está só começando e a certeza é uma só: hidrogênio é uma fronteira da energia limpa e renovável e o Brasil pode ser o grande líder dessa produção”, completou Arnaldo Jardim.

Banner Revistas Mobile