JornalCana

Hidratado recua e anidro se mantém

A avaliação é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, divulgada nesta terça-feira (04/08):

– Os preços do etanol hidratado tiveram pequenas quedas em julho no mercado paulista, enquanto os do anidro chegaram a se sustentar.

O preço do hidratado para as usinas segue em baixa
O preço do hidratado para as usinas segue em baixa

– Entre 27 e 31 de julho, o Indicador Cepea/Esalq do hidratado (estado de São Paulo) foi de R$ 1,1793/litro (sem impostos), baixa de 1,1% em relação à semana anterior e de 0,8% sobre o encerramento de junho.

– Para o anidro, o Indicador caiu 0,8% na semana, mas permaneceu praticamente inalterado em julho (pequena alta de 0,1%).

– As maiores vendas de anidro para os estados do Nordeste contribuíram para sustentar as cotações desse combustível em SP.

Segundo pesquisadores do Cepea, apesar do aumento no volume ofertado no mês, decorrente principalmente da necessidade de “fazer caixa” por parte das usinas, o maior volume negociado limitou as baixas nos valores. Além disso, embora a safra esteja em andamento, a quantidade de cana processada e de etanol (anidro e hidratado) produzido na região Centro-Sul na primeira quinzena de julho diminuiu em relação ao mesmo intervalo de 2014, como resultado das chuvas em julho/15.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram