JornalCana

Guarani renova contrato de doação de energia limpa ao Hospital do Câncer

Jacyr Costa Filho assina renovação de contrato de fornecimento de energia para Hospital do Câncer
Jacyr Costa Filho assina renovação de contrato de fornecimento de energia para Hospital do Câncer

Na última semana, Henrique Prata, diretor-geral do Hospital do Câncer de Barretos e Jacyr Costa Filho, diretor do grupo cooperativo Tereos formalizaram a renovação do contrato de doação de 800 MWh de energia limpa. A energia cogerada nas unidades industriais da Guarani a partir da queima do bagaço da cana-de-açúcar será distribuída durante nove meses. Essa quantidade de energia é o suficiente para abastecer o pavilhão Sandy & Junior, destinado à Internação Pediátrica, durante o período do acordo.

Costa Filho se diz orgulhoso por ter uma parceria de longo prazo com o Hospital do Câncer, que é uma referência nacional. “O aspecto social, ambiental e econômico do desenvolvimento sustentável estão representados nesse ato”, afirma.

Também nessa ocasião a Guarani entregou brinquedos e livros para a Brinquedoteca da ala pediátrica do hospital. O espaço contribui para o bem-estar e qualidade de vida das crianças em tratamento. Com diversos projetos na região, a Companhia é parceira do Hospital do Câncer de Barretos desde 2008.

Henrique Prata, diretor geral do Hospital de Câncer de Barretos explica que a doação da Guarani se tornou um exemplo para que outras usinas também contribuíssem com a causa do Hospital de Câncer de Barretos. “O pioneirismo na doação de energia nos enche de orgulho. Esperamos que mais parceiros sigam esse modelo”, diz.

O deputado federal Arlindo Chinaglia também participou do evento.

Os projetos de cogeração de energia elétrica para a venda tiveram início na Guarani em 2003. Em 2010, a Companhia aprovou um plano de investimento que ira quadruplicar a sua capacidade de cogerar energia. Na safra 2013/14, a Companhia produziu 720 000 MWh de energia para o sistema elétrico e estima comercializar mais de 1 milhão de MWh na atual safra, o que representa um aumento de 40% em relação à safra anterior.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram