JornalCana

Guarani muda estratégia de venda

A Açúcar Guarani, que há um pouco mais de um mês anunciou parceria com a Petrobras, deve definir em reunião de conselho no fim deste mês como comercializará sua produção de etanol. No início do ano, antes do avanço das negociações com a estatal, a companhia amarrava parceria com a Copersucar envolvendo apenas o biocombustível. Agora, com Petrobras, a Guarani vai definir outra estratégia que, segundo fontes, passam por acordo com a BR Distribuidora.

Há dez anos a Guarani comercializa sua produção de álcool via SCA (Sociedade Corretora de Álcool) e, na prática, desde o início desta safra, já está desvinculada da comercializadora. “A produção desta temporada está sendo, por enquanto, destinada ao cumprimento de contratos firmados anteriormente. Vamos sair da SCA e definir, na próxima reunião do conselho, como faremos a venda do biocombustível daqui em diante”, disse ao Valor Jacyr Costa, CEO da Açúcar Guarani.

A SCA, que completa 10 anos de fundação, perdeu a Guarani, mas ganhou outra associada. A primeira usina da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), a Vale do Tijuco, se associou à SCA e vai produzir 150 milhões de litros de etanol neste ciclo. O projeto, que tem como sócios o Pactual Capital Partners (PCP), a JF Citrus e o fundo ZBI Ventures, é de três usinas com capacidade para moer 5 milhões de toneladas cada e produzir 280 milhões de litros de álcool. (FB)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram