JornalCana

Guarani moeu 19,7 milhões de toneladas na safra 2013/14

A Guarani, que possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil e uma unidade em Moçambique, moeram 19,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2013/14. O volume é aproximadamente 8,2% maior que as 18,2 milhões de toneladas do ciclo 2012/13.

De acordo com Jacyr Costa Filho, diretor da divisão Cana-de-Açúcar do grupo Tereos, esse resultado é fruto da visão de longo prazo do grupo no Brasil. “Tendo suas raízes ligadas ao campo e ao cooperativismo, o grupo acredita e apoia o crescimento dos produtores locais”.

A empresa atingiu também o índice de 93% de mecanização da colheita de cana própria e registrou um rendimento agrícola de 92 t/ ha; isso é 10,6% acima da média do setor no Estado de São Paulo.

Alberto Pedrosa, diretor-presidente da Guarani, declarou. “O clima nos favoreceu, mas dois fatores também influenciaram os bons resultados: o investimento no canavial e na agricultura de precisão”.

Ainda durante o ciclo, a empresa foi responsável pela renovação e plantio de 50 mil hectares de cana e dobrou sua capacidade de venda de energia para 800 MWh.

img9641

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram