JornalCana

Guarani implanta software que otimiza cogeração e produção em tempo real

A Açúcar Guarani, pertencente ao grupo francês Tereos, vai iniciar a safra 2016/17 com software de gestão industrial online na Unidade Vertente. O processo de implantação do SPAA teve início neste fevereiro e sua utilização está prevista até o mês de julho.


Usina Vertente espera alta produtividade industrial com o S-PAA

Usina vertente

O software S-PAA representa o “estado da arte” em gerenciamento industrial já aplicado a usinas e destilarias, especialmente pela atuação em laço fechado nos principais set-points da indústria, como a embebição e controle caldeira/turbogerador.
Você tem a planta nas mãos, online”, disse ao presidente do Pró-Usinas, Josias Messias, que estava acompanhado por Nelson Nakamura, diretor da empresa Soteica.
A Açúcar Guarani soma-se ao Grupo Usaçúcar, do Paraná, e usinas Pitangueiras, Bevap e São José da Estiva que adquiriram o sistema, somando 11 unidades produtoras. O software tem robusto algoritmo de otimização capaz de ser executado on-line, definindo para os operadores em tempo real quais parâmetros operacionais levam a uma melhoria do desempenho do processo e consequentemente a uma maior rentabilidade.
A suíte denominada S-PAA possui três módulos principais: o de gerenciamento e otimização de energia; o de gerenciamento e otimização de processo produtivo; e o de operação e otimização em Laço Fechado.
O módulo de operação e otimização em Laço Fechado, denominado S-PAA Closed Loop, permite que alguns set-points sejam definidos automaticamente pelo sistema, agilizando as implementações propostas e estabilizando o processo em um novo patamar de rentabilidade.

Leia a matéria completa na edição 266 do JornalCana

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram