JornalCana

Guarani fixa preço de 35% do açúcar produzido

A Guarani, companhia de sucroalcooleira controlada pela Tereos Internacional, informou que 402 mil toneladas de açúcar da safra atual, a 2012/13, estão com preços fixados na Bolsa de Nova York ao valor médio de 19,20 centavos de dólar por libra-peso. A companhia também fez hedge cambial desse volume com cotação média de R$ 1,965. A quantidade de açúcar fixada corresponde a cerca de 35% da produção esperada para o ciclo, segundo o presidente Guarani, Jacyr Costa Filho.

Para o ciclo 2013/14, a empresa tem preços fixados de 8% da produção esperada da commodity, conforme informou o executivo, ao preço médio de 21,05 centavos de dólar por libra-peso e hedge cambial de R$ 2,17.

A empresa, que tem a Petrobras Biocombustível como sócia, revisou para cima sua meta de processamento de cana, de 17,5 milhões de toneladas para 18,2 milhões de toneladas em suas usinas, todas localizadas no Estado de São Paulo.

Costa afirma que, na última semana, o nível de açúcar contido na cana (ATR-Açúcar Total Recuperável) das usinas da Guarani, controlada da Tereos Internacional, voltou ao patamar de 140 quilos por tonelada, ante os 120 quilos registrados anteriormente. Apesar disso, na média da safra, o ATR deve ficar menor. No entanto, será compensado pelo maior volume de cana processada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram