JornalCana

Guarani conquista prêmio por inovação tecnológica no campo

DIGITAL CAMERA
A Guarani recebe, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Inova, por adotar  ações para a renovação do plantel varietal (IAV – média da idade do plantel de cada usina). Concedido pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), a iniciativa seleciona empresas do setor sucroenergético que se destacaram na safra 2013/14 em diversos critérios como perfil inovador, investimento em novas tecnologias, melhoramento genético, sustentabilidade e qualidade agrícola.

Segundo a empresa, quanto menor for o valor do IAV, mais modernas serão as variedades adotadas pela unidade produtora ou região estudada.

Para Jaime José Stupiello, diretor agrícola da Guarani, o  índice é reflexo do investimento em  eficiência agrícola, um dos focos da Guarani para garantir competitividade no setor.

A cerimônia para a entrega do prêmio será na unidade Cruz Alta, em Olímpia (SP), amanhã, 12 de setembro, às 14 horas. Participarão do evento os membros do CTC: Luciano Gabas Stuchi, gerente regional e Fernanda Cristina Muniz, representante técnica.

Virgilio Vicino, gerente de Marketing do CTC, explica que o CTC procura usinas que, mesmo com os atuais desafios do setor, têm esse perfil inovador. “Procuramos também por empresas que investem nas boas práticas de produção, em renovação de canaviais, e outras tecnologias disponíveis no mercado para buscar uma melhor produtividade”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram