JornalCana

Guarani avança ao investir em pessoas e em novas tecnologias Agosto 2015

A ênfase na gestão da empresa através de pessoas qualificadas e tecnologias de ponta tem resultado em expressivos avanços nas sete usinas da Guarani, controlada pelo Grupo Tereos. Nos últimos quatro anos as unidades receberam investimentos que melhoraram de forma significativa suas produtividades agrícola, industrial e de cogeração de energia.

De acordo com Jacyr Costa Filho, diretor da região Brasil da Tereos, pode-se dizer que o grupo atingiu a maturidade nos projetos. Ele cita um exemplo: “Decidimos por investir desde 2011 na cogeração de energia e ampliamos nossa capacidade instalada de 300 mil MWh para 1,2 milhão MWh. O resultado é que na safra anterior chegamos ao número de 1 milhão de megawatts hora/ano e a previsão é de fecharmos a atual com 1,1 milhão de MWh/ano”.

Outro investimento importante foi direcionado às áreas agrícolas das sete unidades do grupo, todas instaladas no estado de São Paulo: Vertente (Guaraci), Tanabi, Cruz Alta (Olímpia), Severínia, Mandu (Guaíra), Andrade (Pitangueiras) e São José, de Colinas, SP:

— Adotamos o censo varietal e investimos bastante em tecnologias agrícolas de última geração, como agricultura de precisão, utilização de GPS e drones para nos auxiliar nos tratos culturais, adubação e colheita — observa Jacyr Costa Filho. “Com isto, na safra 2013 atingimos a produtividade agrícola de 92,6 toneladas de cana por hectare em canaviais com idade média de 3,5 anos enquanto a média do Centro-Sul foi de 83 tc/h”.

Leia matéria completa clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram