JornalCana

Guaíra promove descarte responsável do óleo

img5794

O óleo de cozinha se torna um vilão quando não descartado de maneira correta e pode poluir mananciais e entupir encanamentos, provocando uma série de danos à população e ao meio ambiente. Segundo especialistas, uma gota de óleo pode contaminar até mil litros de água. Por isso, em comemoração ao Dia Mundial da Água, nesta sexta-feira (22/03), a Usina Açucareira Guaíra, através da parceria com o “Projeto Reviva o Óleo” (Brejeiro), realizou esta semana algumas atividades ambientais aos seus colaboradores.

Dentre as atividades, a empresa promoveu uma palestra sobre importância de se dar o destino adequado do óleo de cozinha usado, utilizando-se da reciclagem, evitando assim a contaminação da água e do solo. 

Segundo o eng° ambiental, Anderson Malerba, após a palestra, foram recolhidos os óleos usados doados pelos colaboradores e também o óleo do refeitório da Empresa, totalizando 114 litros e convertidos em 28 litros de óleo limpo.

“O óleo usado arrecado pelo projeto será transformado em biodiesel pela Brejeiro, e conteúdo limpo foi doado a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guaíra. Após as atividades, as duas Empresas distribuíram brindes aos colaboradores que participaram da ação”, diz.

Segundo ele, atitudes como esta, é o resultado do compromisso da Usina Açucareira Guaíra em preservar o meio ambiente e concretizar suas ações socioambientais.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram