JornalCana

Guaíra instala sistema para proteção e combate a incêndios

Para garantir a prevenção, detecção e o controle de incêndios, a Usina Açucareira Guaíra está instalando um moderno sistema de combate a incêndios, com projeto aprovado e executado conforme as normas de Combate a incêndios do Corpo de Bombeiros.

Segundo a empresa, o sistema que está sendo implantado abrange todo o parque fabril, armazenagem e administrativo da área industrial composto dos setores: tanques de armazenagem de etanol e respectivas bacias de contenção, destilaria de etanol, fábrica de açúcar, moendas, caldeiras, depósitos e tanques de produtos químicos e de processo, carregamento de etanol, tratamento de caldo e evaporação, armazéns de açúcar, caldeiraria, central oxi-acetileno e GLP, sub-estações unitárias, torres de resfriamento, banheiros/vestiários, oficinas, casa de força e sala de geradores, salas de comando e escritórios administrativos.

Todos os sistemas de combate e prevenção de incêndios estão dimensionados e sendo instalados objetivando eliminar o problema no momento que ocorre, e são compostos por: hidrantes, resfriamento, espuma e central de alarme. “A rapidez no combate é de fundamental importância pois fará a diferença entre o pequeno incidente e um grande incêndio. Com a implantação deste projeto de proteção contra incêndio, a Usina Açucareira Guaíra agrega valor à empresa, pois este visa proteger o patrimônio, a vida humana e o meio ambiente”, garante a diretoria da unidade. (Fonte: Informativo Guaíra)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram