JornalCana

Guaíra fecha safra com 2,8 mi de toneladas e índices recordes

img9500

Na última terça-feira, dia 10 de dezembro, a Usina Açucareira Guaíra, finalizou sua safra 2013/14, com uma moagem de 2,8 milhões de toneladas de cana e índices recordes. Segundo Marcelo Ulian, gerente de planejamento agrícola, a empresa produziu uma média de 14,49 toneladas de açúcar por ha na safra, marca imbatível, já que a região de Ribeirão Preto, a maior produtora do estado, deve fechar em 12,20 ton/açúcar/ha. 


A Guaíra processou em 2013 cerca de 82 milhões de litros de etanol e 4,5 milhões de sacas de açúcar. A produtividade média da safra ficou em 103,5 toneladas por ha, contra uma marca esperada de 94 ton/ha na região de Ribeirão e o teor de ATR ficou em 136 kg/tonelada.

Ele atribui os recordes à tecnologia de ponta aplicada na área agrícola e ao manejo eficiente realizado com práticas sustentáveis. “Já estamos na quinta safra com a colheita de cana crua mecanizada e um ótimo incremento de matéria orgânica no solo, com os benefícios da palha. Temos um corpo técnico comprometido e estável, que são fundamentais para atingirmos as marcas recordes”, lembra Ulian. 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram